Curadoria

Curadoria

Instrutora da oficina de Curadoria: Regina Barbosa

Roteirizou, dirigiu e co-dirigiu os curtas:  A flor da casa (2016),  Dj do agreste (2007) e Um vestido para lia (2009). Foi Sócia Fundadora e gestora da Organização Cultural Ideário (de 2002 a 2016). Ministrou diversas oficinas de projetos e produção cultural.  Escritora, é autora de 11 livros.  Atuou como produtora em políticas públicas nacionais na Ancine e na SAV-MINC. Sócia da produtora Vento Nordeste, realiza consultorias de produção executiva de projetos audiovisuais. Atualmente está produzindo a série web: Mundo Vinil de Hermano Figueiredo; e também realizando projetos de paisagismo e ecodesign,  através da @Plantagens.

Carta de Curadoria

Curadores

Allexandrëa Constantino

Artivista Futurista Afro e Indígena, LGBTQIA +.
Ator, Performer, Intérprete Criador, Facilitador de Trabalhos Corporais, Produtor, Realizador audiovisual e Psicólogo.

Benjamin Vanderlei dos Santos

Psicólogo, documentarista e pesquisador universitário, tem articulado suas investigações em gênero e masculinidades com a produção audiovisual.

Jéssica Conceição

Mestranda em Geografia/PPGG-UFAL. É fotógrafa e desde 2014 tem se dedicado principalmente à fotografia documental, voltando o seu olhar para a cultura e para as negritudes alagoanas. No audiovisual participou da realização do curta-metragem Bumba Meu Jaraguá (Direção Coletiva, 2015) e Angelita (2016) – no qual assumiu a função de direção. Atua também em Assistência de Direção de Arte e Assistência de Câmera em filmes.

Wanderlândia Melo

Atriz, palhaça, Co-gestora da Casa Sede-AL, idealizadora do F.E.M.E: Festival de Mulheres Engraçadas e graduada de Teatro Licenciatura na Universidade Federal de Alagoas – (UFAL). Atua nos grupos de teatro e palhaçaria: Coletivo Hetéaçã e Clowns de Quinta. Participou do Filme “Teresa” de Nivaldo Vasconcelos, “Dezembro” de Dário Júnior e atuou em “A Barca” de Nilton Resende onde ganhou o Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Muriae.

Ziel Karapotó

Ziel Karapotó é indígena da etnia Karapotó, residente em Recife – PE desde 2015. É graduando do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Pernambuco e atua, desde o ano de 2012, no campo das artes visuais, curadoria, performance, instalação, curadoria, arte-educação e audiovisual.